quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aniversário Atrasado + Exercício Poético à Luz de Velas

Como o ano é bissexto eu resolvi comemorar o aniversário de 2 anos do blog hoje, nesse dia tão quase inexistente que é o dia 29 de fevereiro, ao invés da data oficial que foi ontem. Nada a ver com possíveis falhas da memória... Ou excesso de drinks pré-almoço... Enfim, o Oui,Madade! passou dos 16 000 acessos, o que para mim é fantástico! Também conquistei mais alguns seguidores e recebi alguns bons elogios, não estou me gabando nem nada, mas isso faz uma boa massagem no ego e dá uma energia extra para continuar a escrever. Por isso agradeço a todos os frequentadores do blog, todos os comentários, todas as divulgações, é um prazer tê-los aqui comigo!


Como um presente de aniversário para o blog eu escrevi a poesia a seguir, que foi concebida de próprio punho durante um período de falta de luz na noite de ontem. À luz de velas, escrevi a poesia meio acordada e meio dormindo. Hoje lapidei algumas bordas, mas resolvi entregá-la da forma mais próxima da original. Espero que gostem. 

CHUVA*

como eu me lembro
da cortina fria
transparente
acinzentando o inverno
na minha casa azul
com vista para o mar

as gotas atingindo a janela
como pedrinhas
quicando
inúmeras vezes
batucando
uma música líquida
que escore fácil
pelos ouvidos

a luz cor de chumbo
passava pelo véu de águas
evocando uma sonolência
atada nos lençóis amarrotados
impregnada nas cobertas quentes
embalada pela canção
da pequena ronronando
bem junto ao meu coração

como eu sinto falta
dessas noites aveludadas
calmas e aquosas
abafando o silêncio
e os sentimentos
evaporando as dúvidas
do meu travesseiro
e acalentando as lembranças
das dores e amores

* Porque aqui no Rio de Janeiro quase nunca chove. Novo item na lista de coisas a evitar: Após o aguaceiro, poemas intitulados CHUVA caem no país inteiro. Logo, poemas úmidos estão no topo da minha lista neste verão infernal.

Um comentário:

João Felipe disse...

Seu blog é lindo. Muito delicado e com textos geniais. Sei como é isso de comentários, de trocas... O meu vai fazer um ano agora em abril. Quero sempre voltar ao seu, e, antes que eu me esqueça, estarei divulgando seu blog pros leitores de poesia do Lugar do Leitor. Adicione-me no Face que trocamos algumas ideias e lhe apresento alguns poetas.

https://www.facebook.com/lugardoleitor