quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Meme das Antigas - Dia 29/12 – O bom de 2010 foi...

...acordar toda manhã e preparar meu café corriqueiramente, e depois tomá-lo sentada no sofá apreciando a simplicidade do ato.


 ...sair caminhando a esmo pelas ruas do meu bairro.
...observar o movimento da rua pela janela do meu quarto.
...ver o céu mudar de cor nos fins de tarde.


...escolher legumes e verduras frescas na feira, e então chegar em casa e cozinhá-los.
...escrever notas com as frases que mais gosto dos livros que estou lendo.
...passar o dia inteiro na cama lendo.
...ouvir música no metrô ou ônibus.
...olhar minha gata dormindo.


...dançar pela casa.
...conseguir decorar uma música e depois cantá-la mesmo sabendo que sou péssima nisso.
...tirar fotos dos lugares por onde passei.


...tomar uma dose de Jack ou uma taça de vinho enquanto ouço o som da chuva na janela.
...ficar enrolada numa manta vendo um filme nos poucos dias frios e chuvosos do Rio.
...viajar, tanto para Florianópolis quanto para a Europa.
...sentir o ar úmido de Florianópolis inundando os meus pulmões assim que desembarcava do avião.
...reencontrar amigos.
...comer macarrons sentada num banco de uma pracinha atrás da Notre Dame de Paris.


...sentar em qualquer um dos milhares parques de Londres e fazer um piquenique.
...pensarem que eu era francesa em Paris.
...ficar quase cega com a claridade insana do céu de Madrid.


...chegar no Rio de Janeiro exausta depois da viagem a Europa e entrar num táxi as 5h da manhã cujo rádio tocava Chopim.
...entrar numa livraria, comprar um livro, e me afundar numa poltrona e só sair de lá depois de terminar o livro.
...enfim, uma soma de pequenos e grandes prazeres.