terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Meme das Antigas - Dia 28/12 – O problema de 2010 foi...

...ter tempo demais para ficar sozinha comigo mesma. 

Isso é sério, esse ano tive todo tipo de crise porque no fundo eu mesma não me suportava mais. Briguei até com meu reflexo do espelho, tivemos discussões seríssimas (não, eu não sou esquizofrênica), mas no fim chegamos a um acordo, apesar da moça do espelho ainda me encher a paciência de vez em quando. Deixe-me explicar melhor, o grande problema de 2010, ou melhor, o meu grande problema em 2010 foi não me deixar em paz. Eu sou exigente comigo mesma, mas esse ano resolvi ser excentricamente exigente, eu diria até psicoticamente exigente. Teimei em retrucar, cavar, desmembrar e esmiuçar cada fibra do meu ser para tentar me conhecer melhor. Pode parecer ridículo, mas este ano descobri que não me conhecia de verdade, e por isso saí em busca de um lado desconhecido e obscuro de mim mesma. Atenção crianças, não façam isso em casa sem a supervisão de um adulto.

O que causou essa busca insana por auto conhecimento foi a quantidade de tempo que tive de sobra para ficar comigo mesma. Mesmo com a faculdade, a dissertação, a viagem para a Europa e outras milhares de viagens de fim de semana, sempre chegava o momento em que eu me encontrava sozinha me atormentando com milhares de perguntas sem resposta. O tempo passou, eu me deprimi, eu me desesperei, e até mesmo enlouqueci, mas assim como o tempo passa, os problemas também passam. Agora não tenho mais desavenças com o moça do espelho, aprendi a apreciar o silêncio da solidão e principalmente a fazer de mim mesma minha própria companhia. Mesmo assim, nem tudo são rosas, agora tenho medo é de gostar demais de ficar só. Por isso eu escrevo, para me deixar em paz, para soltar as angústias, para me livrar das ilusões e para não me sentir tão sozinha. Por isso eu vivo aqui a cantar para quem ousar ouvir, eu canto só no meu canto porque não quero mostrar meu pranto.