quinta-feira, 3 de março de 2011

Eu tive um sonho...

La Dormeuse por Tamara de Lempicka

Minha mente me prega peças de vez em quando, ela me ilude com sonhos. Não falo daquelas ideias ou desejos que perseguimos ao longo da vida, mas sim desses fantásticos cenários compostos com pequenos fragmentos de memória pelo nosso inconsciente. Uma pitada de realidade e um bocado de ficção. Minha mente vive revirando essas memórias, pois exatamente quando eu penso que algumas delas já haviam se acomodado, eis que a mente (demente) transforma-as num sonho só para me (re)lembrar. Antes eu conseguia rir com os sonhos, mas noite passada eu tive um sonho que me fez chorar. Era um sonho bom, por isso foi tão triste... era uma fantasia. O que eu queria entender é o porquê desses sonhos que são inocentemente criados para me atormentar. Sou eu que me atormento assim? Ou é apenas uma peça pregada pela minha mente? Aonde foi que eu perdi a minha capacidade de sorrir?

Nenhum comentário: