domingo, 23 de setembro de 2012

Hesitações

Caminhar, seguir em frente, mover-se, vagar, se perder, talvez... O importante é nunca ficar parada, de preferência indo o mais rápido possível seja lá para onde for, pouco importa, só vá! A gente não pensa enquanto corre, o tempo passa mais rápido quando a gente corre, o tempo corre ainda mais rápido quando a gente não tem tempo para se preocupar.


Distração, eu não quero viver uma vida distraída, uma vida fugitiva, esperando o tempo passar, esperando... Quando se raciocina, tem-se sempre medo. Eu só raciocino parada com os dois pés bem no chão, ou com os pés para o ar e a cabeça pesando num travesseiro, ou no ônibus... Senhor, como a gente pensa no ônibus!
*****
Às vezes eu fecho os meus olhos e espero um pouco, depois eu os abro novamente só para ver se alguma coisa mudou... Quem sabe se, sem eu ver, alguma coisa aconteça. Tudo o que a gente quer é que alguma coisa aconteça. Não é? Qualquer coisa. E quando algo acontece a gente começa a se perguntar: Será? Por que será?


O meu tempo se esvai enquanto eu fico encarando uma certa esquina, esperando que alguém, seja lá quem ele for, simplesmente apareça. Talvez, no dia em que ele aparecer, todo o tempo perdido não parecerá tão perdido assim, acho até que vou pensar que valeu a pena ter perdido todo aquele tempo por apenas um instante, um simples instante, em que eu vou desejar... Quem me dera se o tempo pudesse parar... Pena que não para, pena que tudo passa tão rápido.


Fotos por Rodney Smith.

Nenhum comentário: