quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sem reticências

Nada como uma noite de insônia para clarear as ideias. Nessa madrugada acordei e perdi o sono mais uma vez (novidade). Fiquei imóvel na cama por algum tempo, apenas contemplando a escuridão. Deixei os pensamentos voarem alto até que ouvi o celular vibrar uma vez, outra vez e uma terceira vez. Daí começou o dilema: levanto ou não levanto? Pensei: se levantar posso perder o sono de vez, mas se eu ficar aqui quietinha tenho mais chance de dormir novamente. Levantei. Maldita ansiedade. De importante, duas mensagens atrasadas que chegaram só com 12h de atraso.

Ficar sem internet me deixa longe, mas isso não quer dizer que vc não continue importante pra mim.

Eu sou importante para alguém. Obrigada alguém! Nada que você já não tenha me dito algumas vezes, mas o que a gente mais quer é ser lembrado de vez em quando e sempre, não é? Mais uma vez você salvou o meu dia! Foi melhor a mensagem ter chegado naquele instante, pois somente naquela hora eu pude apreciá-la. Ou melhor, eu precisava mais dela naquele momento, de todos os meus amigos, apesar de todos os pesares, mesmo o mais distante você é o mais próximo. Me perdoe pela rabugice de todos os dias, pelo mal humor e pelas pitangas choradas. Estou aqui para o que der e vier, conte comigo!

Graças a essa mensagem fiquei pensando num bocado de coisas. Sobre como a felicidades dos outros nos afeta, por exemplo: Por que quando ouvimos que alguém está feliz acabamos ficando intimamente tristes? Também fiz algumas constatações do tipo: Efetivamente acredito que na vida só podemos estar feliz ou não feliz, e o segundo caso é o mais constante, mas isso não significa que não seja tão bom quando o primeiro. Tudo é uma questão de perspectiva. Outra constatação: Eu tenho medo, e com medo ajo feito uma cretina, porque tenho medo. Maldito círculo vicioso! Última constatação: Eu AMO! Mesmo sem alguém pra amar eu amo, esse é o meu oxigênio, por isso é impossível deixar de amar.

Eu podia falar mais e mais, mas agora tenho sono. :-) Então, pra terminar vamos à trilha sonora de quinta.