domingo, 1 de agosto de 2010

La vie en rose

Ontem visitamos o Louvre pela manhã e o parque La vilette a tarde. Parece impossível ver dois museus como esses no mesmo dia, mas não tínhamos a pretensão de ver tudo, apenas ter um gostinho do Louvre. Tenho o sentimento de que devo deixar algo em aberto, como uma promessa de outra visita. E quanto ao La Vilette, ele é interessante, mas o melhor desse passeio foi a companhia, ou melhor, a "surpresa" desta viagem. A surpresa começou com a mensagem "estou indo para Paris este fim de semana para te ver". Et voilà, la surprise...

Rodrigo, Eu e Anderson no parque da Cité La Vilette
 
Depois de visitar 15 museus e o arco do triunfo, hoje enfim visitamos La Tour Eiffel. O último monumento, e o golpe de misericórdia para as nossas pernas cansadas, mas o esforço vale muito a pena. Subimos apenas até o segundo andar da torre, mas a vista já é fantástica, e a subida pelas escadas é legal porque você pode apreciar a vista da subida aos poucos. Reconhecer todos os lugares que você já visitou, e pelo menos ver de longe os outros lugares que visitará um outro dia. Numa época turística, você deve ter paciência para encarar as filas e todo o movimento na torre, mas hoje nada importava... parce que aujourd'hui, je vois la vie en rose.

É sobre isso que eu quero falar hoje, do significado desta frase. O significa "ver a vida em cor de rosa" ? O que ela significa para você? Eu digo que para mim ela significa ser feliz! Uma felicidade simples e surpreendente, que vem não se sabe de onde, nem quando, nem porquê... a simples felicidade de se estar no lugar certo, no momento certo. Sem esforço, sem pretensão e sem medos. A felicidade merecida e oferecida sem pedidos. Apenas uma abraço e um sorriso sincero. Sim, a felicidade deve ser algo fácil de se ter. Hoje eu acredito nisso, realmente deve ser fácil, simples como respirar... Paris sempre estará no meu coração, mas a partir de hoje mais do que apenas pela beleza, mas pela lembrança dessa felicidade pura. Sim, pensar em partir faz as lágrimas virem aos olhos, mas ainda assim são lágrimas de felicidade, porque este não é o fim... é apenas o começo de mais uma jornada.

Nenhum comentário: