quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pensamentos aleatórios

Eu pensei que a distância afastava as pessoas e os problemas, mas aparentemente eu me enganei. Tudo continua igual a antes, a distância nada afasta, ela somente muda quem se afasta e o resto continua sendo o mesmo. Tudo continua igual, essa é a grande ilusão. Você muda, mas o que você deixou pra trás continua lá. O que fazer? Nada, não adianta fazer nada, a não ser continuar aproveitando os últimos dias da viagem.

Hoje sentada no metrô eu fiquei pensando... (e a gente pensa muito quando viaja em ônibus ou metrô no dia a dia) Engraçado que mesmo em Paris, nesses dias fora da rotina, eu acabe pensando nas mesmas coisas cotidianas. A distância também não consegue afastar os pensamentos...

Hoje continuamos nossa peregrinação por Paris visitando a Saint Chapelle e L'Institut du Monde Arabe. Ambos são interessantes pelas arquitetura, a capela porque é antiga e o instituto porque é moderno, e principalmente porque não estavam cheios de turistas. Eu odeio pessoas! Depois visitamos mais alguns lugares e terminamos com o Bon Marché, Printemps e Galerie Lafayette. Não fizemos compras, nós apenas vagamos pelas lojas maravilhosas. Na verdade, hoje eu comprei mais um livro da Tashen por 10 euros, um Renoir.





Nenhum comentário: