domingo, 18 de julho de 2010

Enfim, Paris!

O que escrever sobre Paris? Paris é linda, Paris brilha, Paris encanta, Paris... só vindo a Paris para saber... . Os primeiros dias aqui foram ótimos, mas vamos aos causos, mitos e outras histórias. Primeiro causo, Paris é a cidade das escadas. Eita cidade cheia de escadarias!!! Já começa nos metrôs. Imagine você depois de 11h de viagem, cansado, com fome e fedido, ou seja, literalmente podre (se quiser ainda pode se imaginar tendo revirado o estômago no avião, como aconteceu comigo), e tendo que descer e subir trocentas escadarias pra chegar nas estações de RER e metrô. Enfim, é dose, mas no final da tudo certo... quer dizer... eu queria ir embora quando cheguei, eu estava cansada, fiquei muito tempo sem dormir, meu estômago estava revirado e o fuso me deixou louca. Dez da noite com sol é algo surreal pra quem vem do Brasil. Mas como eu disse, tudo se acerta no final, ou melhor, ainda no começo (ainda bem). Depois de um booooom banho, algumas horinhas de sono e comida (que não me faça vomitar), eu estava nova em folha para conhecer Paris.

Mito: Os franceses fedem? Resposta: Oui, definitivamente sim!!!! Nossa! Pegue um metrô as 9h da manhã com muita gente INDO para o trabalho... o cheiro é agoniante. Eu não entendo!! Eu juro. Com tantos perfumes maravilhosos, e essa gente fede até não poder mais. E é engraçado, eu ainda não consigo defini-los com palavras, mas é um povo muito caricato. Mas o que eu mais gostei foi de la  manière de vivre, esse modo de levar a vida sentado num Café só observando a vida passar... Definitivamente não fizemos isso, não o tempo todo, mas durante es refeições nos deleitamos com esse hábito tão delicioso.

História: Então, o hotel da primeira parte da viagem em Paris é uma gracinha, ótimo, limpérrimo e suuuper bem localizado. O único problema foi a internet que estava com problemas, mas  havia uma lan house na esquina de onde pudemos mandar algumas mensagens breves (que nos custaram 1,50 euros por apenas 15 minutos!!!). Enfim, o melhor do hotel? O melhor era a vista, sente só...



Depois de ficar no limbo da internet (limbo não existe mais... digamos trevas), eu vou resumir o que fizemos nesses últimos 4 dias. Então, lembra de quando eu tinha pés? Pois é, em Paris você anda... e como anda... Visitamos 7 museus e o Arco do Triunfo. Detalhe, ainda não visitamos o Louvre e ainda exitem muitos museus para visitar. Gente!!! Para tudo!!! Eu amo vocês!!! E mais uma coisa, como chove, e venta, e por Deus, como tem gente nesta cidade! Creeeedo! Realmente é muito turista, mas em especial nos lugares mais turísticos. Em alguns museus ficamos praticamente sozinhos. Alguém pode estar se perguntando “Putz, 7 museus e o arco do triundo! Quanto tudo isso custou?”. Eu respondo, com um Paris Museum Pass de 2 dias que custa 32 euros é possível ver tudo isso, e o melhor, sem filas de bilheteria nos museus. Se pensar bem é suuuper barato, é um pouco menos de R$10,00 para ver obras de arte, esculturas, navios e tudo mais que você puder imaginar. Eu não tenho tantas palavras para descrever. É muita coisa!

Agora estamos em Londres... mas esse é outro capítulo da história. Aqui temos internet, aleluia!!! Daqui pra frente postarei mais, ou não, quem sabe? Por hora deixo vocês com o símbolo de Paris. Ela é definitivamente linda! La Tour Eiffel!



Nenhum comentário: